O Laboratório

O IMUNOLAB funciona desde 1981 contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos pacientes que necessitam de transplante. Foi o primeiro laboratório na área de Imunologia especializado em exames de histocompatibilidade para transplantes de órgãos e tecidos de Belo Horizonte em Minas Gerais.

O IMUNOLAB atua na área da medicina que é classificada pelo SUS como de alta complexidade em saúde. Localiza-se na região hospitalar de Belo Horizonte com instalações amplas, com equipamentos modernos e processos informatizados desde o atendimento ao paciente até a liberação de laudos de exames. 

O laboratório emprega metodologias de Biologia molecular e de Imunologia avançadas para a execução de exames como o Sequenciamento de DNA com tecnologias de nova geração, plataforma Luminex para avaliação de anticorpos, bem como estratégias e algoritmos de apoio para as análises e interpretação dos resultados. Tem um corpo clínico experiente e com publicações científicas na área transplante de órgãos e tecidos.

Elevando continuamente o nosso potencial

NOSSA MISSÃO
Oferecer serviços com qualidade certificada, acurácia e agilidade na avaliação imunogenética de receptores e doadores para transplante de órgãos e tecidos, assegurando a validade e a precisão nos resultados obtidos, usando tecnologias modernas.
NOSSA VISÃO
Ser um laboratório de referência na prestação de serviços de alta qualidade em Histocompatibilidade e Imunogenética de Transplantes no Brasil e contribuir com produção científica nacional para aumentar os conhecimentos nessa importante área da medicina.
NOSSOS VALORES
-Trabalhar sempre dentro da ética e das boas práticas médicas e laboratoriais;
-Comprometimento;
-Responsabilidade social;
-Ter o conhecimento atualizado na área.
Profissionais
CREDENCIAMENTO
Para manter sua atividade plena e legal, o IMUNOLAB tem autorização de funcionamento da Vigilância Sanitária de Belo Horizonte, sendo credenciado pelo Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde (SNT/MS), regulamentado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Regional de Biologia (CRBio) e conveniado com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Faz parte da rede de laboratórios do Instituto Nacional do Câncer desde a criação do Banco Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea – REDOME, e do Banco Nacional de Receptores de Medula Óssea – REREME. Tem vários associados da Associação Brasileira de Histocompatibilidade e Imunogenética (ABHI) em sua equipe técnica.
Veja Nossa Equipe Técnica
Nós nos preocupamos com você e sua privacidade

Nós usamos cookies para garantir uma melhor experiência em nosso site. Se você aceitar, estará concordando com a nossa Política de Privacidade de Dados. Políticas de Privacidade